Como entender a anatomia do torax?
Como entender a anatomia do tórax?
O primeiro passo para entender a anatomia do tórax é descobrir os seus limites. A parede torácica consiste em uma estrutura esquelética, fáscia, músculos, artérias e nervos – todos interligados uns aos outros para formar uma gaiola forte e protetora, ainda que flexível.
Qual o órgão mais importante no tórax?
Um dos órgãos mais importantes situados no tórax é o coração. Possui o tamanho de um punho fechado e está localizado no mediastino médio dentro do saco pericárdico. Esta bomba muscular recebe sangue diretamente através da circulação coronariana e possui quatro câmaras: dois átrios e dois ventrículos.
Quais são as vértebras torácicas?
Vertebraes torácicas : A vértebra torácica é a vértebra na região do tórax à qual as costelas se prende. vértebras cervicais: As vértebras cervicais estão situadas entre o crânio e as vértebras torácicas. Vertebraes torácicas : As vértebras torácicas estão situadas entre as vértebras cervical e lombar.
Quais são as principais articulações torácicas?
As principais articulações torácicas incluem os discos intervertebrais e as articulações costovertebrais, esternocostais, esternoclaviculares, costocondrais e intercondrais. Ossos da parte dorsal do tronco – vista posterior Que tal fazer uma pausa na leitura agora e fixar o que acabou de aprender sobre os ossos da caixa torácica?