Por que o corrimento e esverdeado?

Por que o corrimento é esverdeado?

Mais raramente o corrimento esverdeado também pode ser decorrente da infecção por clamídia ou gonococo, ou ocorrer pela presença de corpo estranho na vagina, como tampões higiênicos. A tricomoníase causa corrimento vaginal esverdeado, amarelo ou cinzento, com a formação de bolhas.

Como fazer um tratamento caseiro para o corrimento esverdeado?

Tratamento Caseiro para para o Corrimento Esverdeado Para completar o tratamento indicado pelo ginecologista, existem alguns cuidados de higiene e dicas caseiras que podem ajudar quando existe corrimento esverdeado, como por exemplo: Lavar 2 a 3 vezes por dia a região genital com água corrente sendo dispensável o uso de sabão.

Quando devo me preocupar com o corrimento esverdeado?

Objetos que podem ser deixados e esquecidos na vagina podem causar secreção esverdeada, pelo acumulo de secreção e proliferação de bactérias. Comumente ocorre com tampões que ficam mais tempo do que o recomendado na vagina, mas também pode ocorrer com preservativos ou outros objetos. Quando devo me preocupar com o corrimento esverdeado?

Por que o corrimento é esverdeado na gravidez?

Na gravidez, corrimento esverdeado também é possivelmente causado pela tricomoníase e não traz prejuízo ao bebê. O tratamento é feito usualmente com antibiótico, de preferência o metronidazol, e não costuma deixar sequelas. O diagnóstico e tratamento devem ser feitos por médico ginecologista.

author

Back to Top