Como funciona o adesivo anticoncepcional?
Como funciona o adesivo anticoncepcional?
O adesivo anticoncepcional é bastante eficaz porque libera hormônios na corrente sanguínea que impedem a ovulação, além de tornarem o muco cervical mais espesso, evitando que os espermatozoides consigam chegar até ao útero, diminuindo muito as chances de gravidez.
Como usar o adesivo contraceptivo?
Como usar o adesivo contraceptivo? O adesivo anticoncepcional pode ser aplicado em diversas regiões do corpo, desde que a área de aplicação esteja limpa e que não haja muitos pelos, como a barriga, costas, nádegas, coxas, braços, etc.
Quais os efeitos do adesivo transdérmico?
Os efeitos do adesivo transdérmico são os mesmos da pílula, incluindo irritação na pele, sangramento vaginal, retenção de líquidos, aumento da pressão arterial, manchas escuras na pele, enjoo, vômito, dor nos seios, cólicas, dor abdominal, nervosismo, depressão, tontura, queda de cabelo e aumento das infecções vaginais.
Por que o adesivo e a pílula são idênticos?
Exceto pela via de administração dos hormônios, o adesivo e a pílula são métodos quase idênticos, com taxa de eficácia, mecanismo de ação, efeitos colaterais e contraindicações semelhantes. O adesivo contraceptivo encontra-se no mercado desde 2002 e é vendido sob o nome comercial Evra.