Como calcular o subsidio de Natal?

Como calcular o subsídio de Natal?

Por isso, os descontos feitos podem ser superiores aos dos meses anteriores. Disponibilizamos a seguir uma fórmula rápida para o cálculo do subsídio de natal: (Remuneração Base / 365) x número de dias de trabalho – (dedução IRS + dedução Segurança Social)

Como é condicionado o subsídio de Natal?

Salientamos também que o subsídio de natal (e o de férias) não está condicionado devido à assiduidade ou efetividade na empresa onde se encontra (de acordo com os artigos 237.º, n.º 2 e 264.º, n.ºs 1 e 2 do código de trabalho ). Além disso, o mesmo apenas é afetado em três situações distintas:

Quando recebe o subsídio de Natal em 2020?

Quando se recebe o subsídio de natal em 2020? Desde o ano de 2018, o subsídio voltou a ser pago aos trabalhadores na íntegra nos meses de Novembro e Dezembro. Há também a opção do pagamento em duodécimos. Ou seja, o funcionário recebe parte deste valor todos os meses, ao longo do ano, juntamente com o seu salário.

Quem paga o subsídio de Natal e férias em duodécimos?

Há empresas que pagam o subsídio de Natal e o subsídio de férias em duodécimos, isto é, os trabalhadores recebem os subsídios em prestações ao longo dos meses do ano e fazem os descontos correspondentes, tal como se recebessem uma vez por ano.

author

Back to Top