Como tratar a glomerulonefrite?
Como tratar a glomerulonefrite?
Quando a glomerulonefrite tem origem numa doença autoimune, então o tratamento irá basear-se na utilização de potentes imunossupressores, como a ciclofosfamida, azatioprina, ciclosporina, corticoide, micofenolato mofetil e quando necessário realização de plasmaferese.
Qual a conseqüência da nefrite crônica?
A conseqüência é insuficiência renal crônica. A glomerulonefrite crônica nem sempre tem uma causa clara. Às vezes, a origem é uma doença genética. A nefrite hereditária ocorre em pessoas jovens com deficiência visual e auditiva. Exposição a alguns solventes com hidrocarbonetos.
Qual a causa da glomerulonefrite aguda?
Glomerulonefrite aguda (no passado, pós-estreptocócica) – Muitos vírus e bactérias podem induzir uma estimulação imunitária, com a formação de imunocomplexos insolúveis que precipitam no rim. Glomerulonefrite dismetabólica, secundária a diabetes, cistinose (acumulação do aminoácido cistina nas células), etc.
Como o glomérulo afeta o funcionamento dos rins?
Como o glomérulo é o principal responsável pela filtração do sangue, qualquer doença que o acometa pode afetar o funcionamento dos nossos rins. Existem 2 tipos básicos de lesão dos glomérulos: