O que e fratura Bimaleolar do tornozelo?

O que é fratura Bimaleolar do tornozelo?

Tratamento: Fraturas Bimaleolar. “Bimaleolar” significa que dois “maléolos” do tornozelo foram quebrados. Uma fratura bimaleolar mais comumente significa que o maléolo lateral e o maléolo medial foram quebrados e o tornozelo não é estável.

O que é fratura exposta no tornozelo?

A fratura exposta é uma lesão em que há uma solução de continuidade da ferida, com o contato do meio externo com o tecido ósseo. A classificação mais usada para fratura exposta é a de Gustillo e Anderson.

O que é uma lesão na tíbia?

A fratura da diáfise da tíbia é a causa mais frequente de síndrome do compartimento(6) e, sem um diagnóstico correto e precoce que leve a um tratamento também precoce, leva a sequelas irreparáveis. A suspeita clínica é o principal elemento para o diagnóstico precoce da síndrome do compartimento.

O que é o maléolo medial?

Maléolos são proeminências ósseas que existem nos ossos da tíbia e da fíbula. A tíbia possui o maléolo medial que se articula com o osso tálus na sua face maleolar medial. O tálus também se articula com a tíbia pela tróclea do tálus. Por fim o maléolo lateral da fíbula articula-se na face maleolar lateral do tálus.

O que é fratura Trimaleolar?

Fratura trimaleolar ou fractura de Cotton é um tipo de lesão do tornozelo caracterizada por fratura do maléolo lateral (na fíbula distal), do maléolo medial e da parte posterior da tíbia distal. Esse trauma é frequentemente acompanhado por lesão e luxação dos ligamentos tíbio-fibulares (sindesmoses).

Quanto tempo demora para colar o osso do tornozelo?

Geralmente 12 semanas (3 meses). é o tempo necessário para a consolidação óssea das fraturas do tornozelo. O parafuso da sindesmose é utilizado para manter os ossos da perna (tíbia e fíbula) alinhados um relação ao outro enquanto o ligamento que os estabiliza cicatriza sem ser excessivamente tensionado.

Como saber se rompeu o ligamento do tornozelo?

Sintomas de entorse de tornozelo

  1. Dor no tornozelo e dificuldade para caminhar ou, até mesmo, colocar o pé no chão;
  2. Inchaço da parte lateral do pé;
  3. A área pode ficar inchada e arroxeada, sendo comum que o roxidão surja apenas 48 horas depois da torção;
  4. Sensibilidade ao tocar na região lateral do tornozelo e do pé;

Quanto tempo demora para curar fratura de tíbia?

O tempo de consolidação de uma fratura da tíbia é de cerca de 8 semanas. O fato de você não está conseguindo andar pode estar relacionado a um atraso de consolidação ou alguma outra complicação da própria fratura, procure o seu ortopedista para uma avaliação detalhada.

O que acontece quando quebra a tíbia?

Por ser um osso subcutâneo, tem uma incidência maior de fraturas expostas. Da mesma forma que o fêmur, as fraturas da tíbia são na maioria das vezes incapacitantes, impossibilitando os pacientes de caminharem sem o auxílio de imobilizações e causando dores intensas ao movimentar.

O que é maléolo lateral e medial?

A articulação do tornozelo é composta pelos ossos da perna (tíbia e fíbula) e pelo tálus (osso do pé que articula no tornozelo). As saliências localizadas na face interna (medial) e externa (lateral) do tornozelo são denominadas maléolos.

Qual a função do maléolo lateral?

Por ser muito fina, não tem função de sustentação de peso e sim para a fixação de músculos, 1 distal (inserção) e oito proximais (origem). O maléolo lateral tem uma relação anatômica com a cabeça do tálus, que se localiza anteromedial à parte proximal deste processo.

Como voltar a andar depois de uma fratura no tornozelo?

Durante todo o movimento a muleta acompanha o seu pé e você deve fazer todo o movimento da marcha encostando assim encostando no chão o calcanhar inicialmente, depois a planta do pé e em seguida o dedão. Depois, para completar o movimento, você vai desprendendo o calcanhar, a planta do pé e por último o dedo.

author

Back to Top