Como Prevenir a conjuntivite bacteriana?
Como Prevenir a conjuntivite bacteriana?
A conjuntivite bacteriana é muito contagiosa, e devem ser seguida as medidas convencionais de controle de infecção. Usar desinfetante para as mãos ou lavar as mãos adequadamente (esfregar as mãos com água e sabão durante pelo menos 20 segundos, enxaguar bem e fechar a torneira usando uma toalha de papel)
Qual a origem da conjuntivite bacteriana?
Na conjuntivite bacteriana a secreção é mucopurulenta (conjuntivite mucopurulenta), amarelada e muito espessa, aderindo-se de tal forma às pálpebras que, por vezes, é difícil a sua extração. A transmissão ou contágio da conjuntivite bacteriana pode ser efetuada através do contacto com as secreções do doente contaminado.
Por que a conjuntivite pode ser causada?
A conjuntivite também pode ser causada por agentes químicos e físicos de ordem diversa, como por exemplo, corpos estranhos, calor intenso, gases irritantes, raios ultravioleta, produtos cáusticos, fumos, entre outros.
Como ocorre o contágio da conjuntivite?
Ou seja, o contágio da conjuntivite pode ser provocado por contacto direto ou através de outro tipo de objeto contaminado, como toalhas ou lenços, por exemplo. Em muitos casos, é o próprio doente que contagia o outro olho, transportando a infeção de um olho para o outro.