Por que a gasolina e prejudicial ao motor?
Por que a gasolina é prejudicial ao motor?
Para se ter uma ideia, a gasolina exige menos calor para virar vapor e se misturar ao ar do que o etanol. Portanto, o uso da gasolina em um motor a álcool, por exemplo, pode causar o chamado “bater pino”, bem prejudicial ao motor. Isso, porque a explosão se dará antes do envio da centelha pela vela.
Como funciona o motor de combustão?
O que é Química? O motor de combustão ou de explosão funciona em quatro tempos: entrada da mistura combustível-ar, compressão dessa mistura, explosão e escape dos gases formados. Ouvir: Funcionamento do motor de combustão. Motor de quatro tempos O motor que normalmente equipa os automóveis é o motor de explosão ou de combustão de quatro tempos.
Como funciona a gasolina do carburador?
Dá-se a partida e a gasolina do tanque vai para o carburador através de um cano ou mangueira. No carburador recebe ar, pulverizando-se e formando uma mistura combustível que é injetada no cilindro fechado e depois incendiada por uma faísca elétrica produzida pela vela de ignição, é a explosão do combustível.
Por que os motores a gasolina são pré-misturados?
Na maioria dos motores a gasolina, o combustível e o ar são geralmente pré-misturados antes da compressão (embora alguns motores a gasolina modernos agora usam injeção de combustível de cilindro-direta).