Por que faltam as funcionarias durante a gravidez?

Por que faltam as funcionárias durante a gravidez?

Durante a gravidez, funcionárias geralmente faltam muito ao trabalho, geralmente para atendimentos médicos ou devido a mal-estares causados pela gravidez em si. É extremamente importante e profissional que a funcionária mantenha uma linha de contato aberta com a empresa, e prepare os colegas de trabalho para essas possíveis ausências.

Como a gestante pode pedir demissão?

Gestante pode pedir demissão? Sim. Porém, ao pedir a demissão de forma voluntária, a trabalhadora não poderá pedir o benefício de estabilidade, não importante quanto tempo passar após a demissão. Em outras palavras, a grávida que pede demissão está renunciando à estabilidade garantida por lei.

Será que a empregada demitida sem justa causa tem direito ao salário maternidade?

A empregada demitida sem justa causa pode ter também direito ao salário maternidade. Porém, pode ser necessário ter que entrar com ação na justiça para garantir esse direito, já que há casos em que o INSS nega o pagamento do salário maternidade, mesmo a lei e a jurisprudência dizendo o contrário.

Será que a lei permite demitir uma mulher grávida e pagar indenização?

Demissão de gestantes: a lei permite demitir uma mulher grávida e pagar indenização? O que a lei diz sobre demissão de gestante? É conferido à colaboradora a estabilidade da gestante provisória, desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto. Caso haja demissão, a indenização é um direito e deve corresponder aos 5 meses estáveis.

author

Back to Top